A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, promoveu de 13 a 16 de março a capacitação continuada para as visitadoras do Programa Primeira Infância no SUAS/CF, com o intuito de aprimorar o atendimento nos territórios de abrangência do programa.
O programa faz parte da assistência social desde 2018 e tem a equipe formada por 1 supervisora, 10 visitadoras e um motorista, que atendem por meio da visita domiciliar gestantes, crianças de 0 a 36 meses, e de 37 a 72 meses beneficiário do benefício de prestação continuada (BPC) (todas inscritas no Cadastro Único). As visitas são realizadas uma vez por semana pelas visitadoras, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e fortalecimento de vínculos entre a criança e seu cuidador.
Durante os dias foram trabalhados os temas:
Cuidados para o desenvolvimento da criança (CDC) e Guia de visita domiciliar (GVD), finalizando com um momento de autocuidado para as visitadoras, ministrados pela supervisora do Programa PIS, coordenador de proteção social e vigilância socioassistencial e das convidadas (psicóloga), técnica de referência do CRAS e a (socióloga), técnica de referência e multiplicadora estadual do Programa Primeira Infância no SUAS na SEADS – BA.